domingo, 26 de julho de 2009


People! O Museu de Arte Brasileira da FAAP, em parceria com o Centre National Du Costume de Scène - CNCS, Moulins, França, apresenta a exposição Christian Lacroix - Trajes de Cena, de 24 de agosto a 1º de novembro, como parte dos eventos do Ano da França no Brasil.

"Há mais de 20 anos, antes mesmo de criar a sua maison de costura, Christian Lacroix trabalha com uma paixão constante nas coxias dos teatros e em seus ateliês de costura, conjugando a ciência da técnica da alta costura e o savoir-faire artesanais, truques e astucias do palco, respeito pelas obras e a sensibilidade pessoal dos interpretes. Christian Lacroix gosta de evocar seus primeiros passos na costura, já que desde jovem, ao voltar do teatro, reinterpretava os trajes que havia visto em cena.
Na exposição Christian Lacroix - Trajes de Cena, o público poderá conferir todo o trabalho de um dos estilistas mais prestigiados do mundo da moda e saber por que Lacroix é considerado um mágico das cores, um amante dos tecidos furta-cor, um escultor das formas e dos volumes, um alquimista das rendas, dos galões, dos ruchés. O estilista veste cantores, bailarinos e atores para dar vida a personagens de obras líricas, coreográficas e teatrais, apresentadas nos maiores palcos franceses e internacionais." Yahoo notícias.


Se programando e pôr na agenda:Um final de semana em Sampa para ver a expô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário