quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cinema

Gente... o documentário sobre a vida do Arnaldo Baptista é um deleite para os fãs de rock, história, psicodelia, Rita Lee, Mutantes. Imagens para mim inéditas, como os shows dos Mutantes, o figurino incrível do grupo, principalmente da Rita com sua make a lá Twiggy. Me tornei fã do Arnaldo depois de assistir o filme. E para os mais sensíveis... a dica é levar um lencinho pro cinema! Imperdível!! Ainda em cartaz!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Exposição “Cartazes da Guerra - 1936 - 1939”


Na 3ª sala do mesmo andar das exposições de Houdon, e de Pierre Verger, está sendo exposta a exposição "Cartazes de Guerra" – 1936 –1939”, "que proporciona ao público brasileiro, a partir de 95 cartazes do período, a oportunidade de uma reflexão sobre o confronto armado, considerado uma prévia da Segunda Guerra Mundial. Testemunhos das mensagens e idéias republicanas, os cartazes representam algumas das tendências artísticas mais importantes daqueles anos, como o construtivismo russo. Considerados um meio de comunicação eficaz, definidos inclusive como “um grito na parede”, os cartazes abordam temas como o alistamento militar e a cautela necessária com o inimigo. Serviam também de advertência diante dos abusos em situações de guerra. Foram igualmente utilizados em campanhas de saúde, higiene e educação. Com a Segunda Guerra Mundial, o cartelismo passou a ser uma mídia fundamental de propaganda em diversos países, tendo envolvido um autêntico exército de artistas gráficos, desenhistas e pintores e alcançado elevados níveis de qualidade e valor estético." ( MHN)

Muito interessante!! Para quem gosta de história ou é petista, rs, ou para quem gosta de cultura dos cartazes, ver o estilo vanguardista impressos em cartazes com valor inextimável. De 4 de junho a 2 de agosto.

Exposição “Andaluzia 1935 – A Ressurreição da memória – fotos de Pierre Verger”


Continuando no Museu Histórico Nacional na sala seguinte à exposição do Houdon, está sendo exposta setenta fotografias inéditas da região de Andaluzia, Espanha, tiradas por Pierre Verger em 1935, antes de começar suas pesquisas sobre as culturas africanas.
Renomado fotógrafo, etnólogo e viajante incansável, Pierre Verger dedicou sua vida e obra ao estudo das sobrevivências culturais das populações da África Negra em seu continente de origem e na diáspora africana na América. Pierre Verger desembarcou na Bahia pela primeira vez em 1946 e sua passagem pelo Brasil influenciou profundamente sua obra.
A realização da exposição integra, ainda, as comemorações do “Ano da França no Brasil”, uma vez em que Pierre Verger era francês, nascido em Paris em 1902 (faleceu em 1996) e as sete décadas do final da Guerra Civil Espanhola.


Minha impressão da exposição: fotos lindíssimas, de uma pureza, de um tempo que não volta mais. Uma tv passa um vídeo sobre a obra do fotógrafo nômade, com uma trilha sonora deliciosa que acompanha muito bem a visita à exposição. Pierre Verger- Um francês muito brasileiro.


De 4 de junho a 2 de agosto.


Exposição "Tesouros do Louvre: Esculturas de Houdon"

Morfeu: uma obra-prima de Houdon


O Museu Histórico Nacional está apresentando ao seu público uma magnífica exposição realizada com a colaboração excepcional do Museu do Louvre no âmbito das comemorações do ano da França no Brasil.
Composta de dezenove obras de arte de grande sensibilidade e beleza do acervo do Museu do Louvre, proporciona ao público brasileiro a oportunidade de conhecer a vida e a obra de Jean Antoine Houdon (1741-1828). Houdon retratou personagens do século XVIII que marcaram a história do ocidente, entre os quais os franceses Mirabeau, Condorcet, Rousseau, Voltaire e Diderot e os americanos Benjamin Franklin, com quem o artista viajou da França para os Estados Unidos, e George Washington. Uma instalação em tamanho real, produzida a partir da imagem do quadro "L´Atelier de Houdon", de Louis-Leopold Boilly, reconstitui o ambiente no qual o artista elaborava suas obras, enquanto painel multimídia apresenta ao visitante a França e o Brasil à época de Houdon. Um original de uma escultura de Voltaire em bronze e duas réplicas em materiais diversos integram um espaço anexo à exposição e podem ser tocadas pelo público: legendas em braile permitem aos portadores de deficiências visuais complementarem as informações sobre o artista. Terminais digitais interativos e ações educativas também possibilitam ao público aprofundar-se no universo abrangido pela exposição. Em cartaz, de 29 de abril a 5 de julho de 2009.
Além do museu estar em ótimo estado de preservação, contar com um café bem aconchegante e a entrada aos domingos ser gratuita. Visita obrigatória!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

La vie en rose

Respeito, bom humor e empatia nunca saem de moda.

Funny T-shirt

Adorei essa camiseta. Frases sarcásticas são sempre legais.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A lá Lady Gaga.


Tendência super oitentista, os laços estão nas sandálias, carteiras, vestidos, cintinhos, e não menos na cabeça, esses super laços, para as mais modernetes, dão um big-up na produção.

Petit só no nome.

foto: juliapetit.com.br/

Julia Petit e seus looks by Forum. Lindíssima!

Bizarrisses

Helena Bohan Carter.

Karl Lagerfeld

Sim, ele continua na Chanel.

Primeira-dama norte-americana mais fashionista dos últimos tempos







Mrs. O.



White sunglasses
















Capas de julho

Kate Moss e seu look Debbie harry na Vogue Japão.

Gwen Stefani na Elle americana.

Julianne Moore na Vogue, Reino Unido




Uma Thurman na Harper’s Bazaar inglesa.






Winona Ryder na Elle inglesa.



Make-up artística. Adoooro!











Acid wash jeans





Elas voltaram! Ontem minha professora de modelagem estava vestindo uma calça com essa lavagem (posso assim dizer?) e me lembrei da revista gloss de maio, se não me engano, ensinando como fazer. Confesso que tentei, mas deu zica. Deixei muito tempo na agua sanitária ( que por sinal, parecia ser muito abrasiva) e a calça rasgou... =/
Mas ei de tentar novamente!

Balmain e Chanel que relançaram o revival.










Revistas corporativas

Agyness Deyn é a capa da 1ª edição da revista da Melissa, que para comemorar seus 30 anos lançou a Plastic Dreams, que tem Érika Palomino na direção criativa e é distribuída nas lojas (mas dá para folhear a revista pelo site www.melissa.com.br ) que traz matérias de desfiles, beleza, uma entrevista com Agyness, uma reportagem sobre a África, editoriais entre outras coisas.

Túnel do tempo

Vogue, outubro de 1956.


Bazaar, abril de 1943.


Valentine's day


Homenagem ao dia dos namorados com a belíssima foto de Henri Cartier-Bresson. Muito romance para todas (os)!

Francófamania




De 19 de junho a 25 de junho vai acontecer no Cine Odeon a 2ª edição do Panorama do cinema Francês no Brasil. O evento integra as comemorações do Ano da França no Brasil com sete longas da produção francesa, com a presença do astro Vincent Cassel e de Cédric Klapisch, diretor de “Albergue Espanhol”. O Panorama traz produções variadas, que incluem o drama ‘Há Tanto Tempo que Te Amo’, estreia na direção de Philippe Claudel; ‘Paris 36′, de Cristophe Barratier; ‘Horas de Verão’, do renomado Olivier Assayas (um dos diretores de ‘Paris, Eu Te Amo’); ‘Welcome’, de Philippe Lioret; o longa ‘Inimigo Público Nº 1 – Instinto de Morte’, de Jean-François Richet, que deu o César de melhor ator a Vincent Cassel; ‘OSS 117, Rio ne répond plus’, de Michel Hazanavicius; e ‘Paris’, do diretor Cédric Klapisch, conhecido por “O Albergue Espanhol”.
Para mais informações: Local: Cine Odeon Petrobras - Pça. Mahatma Gandhi, 2. Tel.: (21) 2240-1093.

Homenagem YSL



A exposição no CCBB exibe 50 figurinos completos de coleções inspiradas pela África, Ásia, Espanha, Marrocos, Rússia e Índia, acompanhados por mais de 240 acessórios como braceletes, brincos, sapatos, chapéus e turbantes, em contraste com os 130 modelos expostos no Young Museum de São Francisco, nos Estados Unidos, que aconteceu em abril. O que não deixou de ser bem inspirdor, bacana (posso usar vários adjetivos positivos aqui) ver as criações do mestre de pertinho. Quem não teve a oportunidade de estar em São Francisco na época da exposição que rolou por lá, não deixem de conferir a do CCBB. Vai lá , até 19 de julho. ;)


CCBB Rio Rua Primeiro de Março, 66 – Centro Tel: 21 3808.2020 De terça a domingo das 10h às 21h Entrada franca

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Bizarrisse.

Referência oitentista. Eu acho o máximo. E vocês?

Chloë Sevigny, musa cult/fashion!
















Ankle boots de pé!

Kate Moss e seu par de ankle boots by Marc Jacobs.


Ankle boots no Fashion Rio Alto Verão 2010. Desde 2007 esquentando os pés das fashionistas.

As vitrines, te vendo passar...


Hoje descobri um blog super legal. Para quem gosta de vitrinismo e artes plásticas, não pode deixar de conferir o blog do Rogério Wolf. Aqui o link :http://vitrinerg.blogspot.com/


Maria Bonita Extra Fashion Rio.

Transparência como sobreposição.
Cocktail dress.





Comprimento curtíssimo.




Paetês.




Cintura alta.




Coleção linda-de-morrer inspirada na obra O mágico de Oz. Com esses looks realmente voce se tranporta para um mundo mágico.